O Dr. Alberto Gasbarri, responsável pelas Viagens Apostólicas Internacionais do Papa Francisco, se reuniu durante esta quarta-feira na Nunciatura Apostólica no México com as autoridades eclesiásticas e civis a fim de conhecer o projeto de agenda da viagem do Santo Padre e os lugares que visitaria em fevereiro de 2016.

O encontro foi liderado pelo Presidente da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), Cardeal José Francisco Robles Ortega; o Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre; e o Subsecretário de Relações Exteriores, embaixador Carlos da Icaza.

Também participaram deste encontro o Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera; o Bispo Auxiliar de Puebla e Secretário Geral da CEM, Dom Eugenio Lira; o Bispo de Ecatepec, Dom Roberto Domínguez; e o Subsecretário de População, Migração e Assuntos Religiosos, Humberto Roque; entre outras autoridades e a equipe de apoio formada para a Viagem Apostólica.

Logo depois de apresentar as propostas de datas, lugares e encontros, e de um intercâmbio de ideias, Gasbarri indicou “que depois de ir aos lugares destacados será realizada uma avaliação e apresentado um relatório ao Pontífice, que tomará a decisão final. Destacou que este processo ainda poderá durar várias semanas”, informou a CEM.

No último domingo, o Cardeal Rivera Carrera anunciou durante a Missa que o Papa Francisco iniciará sua esperada visita a esse país: “Há uma notícia que todos já sabem: o Santo Padre vem nos visitar e vem no dia 12 de fevereiro à tarde”, indicou o Cardeal.

“Neste dia, vamos recebê-lo com muito carinho, acredito que muitos de vocês não sabiam a data na qual o Santo Padre virá ao país”, adicionou.

Confira também:

Papa Francisco viajará o México em fevereiro, afirma Cardeal Rivera

http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-viajara-o-mexico-em-fevereiro-afirma-cardeal-rivera-22793/