A Conferência Episcopal de Uganda divulgou o logotipo oficial para a visita do Papa Francisco a Uganda (entre os dias 27 e 29 de novembro), cujo lema é: “Vocês serão minhas testemunhas” (At 1,8).

A imagem de base do logotipo é a silhueta do país. Dentro desta está um círculo com borda branca, cuja parte superior está escrito “Golden Jubilee for the canonization of the 22 Uganda martyrs” (Jubileu de ouro pela canonização dos 22 mártires de Uganda). Na parte inferior está escrito o lema.

No meio do ícone está a foto do Papa Francisco, que está saudando com a mão direita. Em cima dele está a imagem do Santuário de Namugongo, construção dedicada a guardar a memória dos mártires. No logotipo também está um cálice com a hóstia sobre a imagem deste lugar.

As bandeiras do Vaticano (com as cores branca e amarela) e de Uganda (preto, amarelo e vermelho) com a imagem do Santuário. Sob a bandeira Vaticano está o ano da canonização (1964) e sob a bandeira de Uganda está a data deste jubileu (2014). Ao redor estão os rostos dos 22 mártires ugandeses.

Confira também:

Uganda se prepara para celebrar junto ao Papa os 50 anos de canonização de mártires

http://www.acidigital.com/noticias/uganda-se-prepara-para-celebrar-junto-ao-papa-os-50-anos-de-canonizacao-de-martires-65688/