Quinn Duane, de 27 anos, tinha tudo preparado para celebrar seu matrimônio quando seu noivo lhe avisou que daria um passo atrás, na semana anterior. Em meio a esta dor, os pais da noiva decidiram não cancelar o luxuoso banquete contratado e dá-lo a pessoas sem lar da localidade.

O gesto solidário da família Duane, em meio a dor devido o cancelamento da cerimônia, comoveu a milhares de pessoas nas redes sociais e na Internet.

A festa para 120 pessoas, contratado no Citizen Hotel em Sacramento, estado da Califórnia (Estados Unidos), custou aproximadamente 35 mil dólares.

Kari Duane, mãe de Quinn, indicou à rede de televisão americana KCRA que quando sua filha lhe avisou que o casamento seria cancelado, “pensamos que poderíamos convidar os mais necessitados para dar-lhes de comer”.

“Sinto muita dor no coração e angústia por ela, mas tirarei um bom proveito desta situação”, assegurou em 17 de outubro, enquanto organizava a acolhida às pessoas sem lar que chegavam ao banquete.

Entre as pessoas que chegaram ao banquete, estava o casal Rashad Abdullah e Erika Craycraft. Eles estavam profundamente agradecidos pelo gesto da família Duane.

“Perder algo tão importante para si e logo dar-lhe a alguém é realmente solidário, realmente amável”, disse Erika.

Por sua parte, Rashad assinalou que o almoço “foi realmente uma bênção”, pois estão passando por “um momento complexo”, no qual “seria muito difícil sair e fazer algo diferente com sua família”.