O Vaticano apresentou o projeto “Online todo o Magistério Pontifício sobre a comunicação. Desde Baragli aos nossos dias”, uma iniciativa do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.

Durante a apresentação, o Prefeito do dicastério, o Arcebispo Claudio Maria Celli, explicou que “este projeto é especialmente valioso porque reúne e põe à disposição de um público cada vez mais amplo uma longa tradição de ensinamentos e reflexões da Igreja sobre a centralidade da comunicação”.

Trata-se de uma “biblioteca digital online” com documentos sobre a comunicação propostos pelo Magistério Pontifício.

“Os próprios materiais são extremamente significativos, pois mostram como a Igreja, ao longo de toda sua história, procurou enfrentar as mudanças nos meios e formas de comunicação que plasmaram a cultura e a sociedade humanas”, disse o Prelado.

Os materiais serão um “bom recurso para teólogos e estudiosos da comunicação aprofundarem suas reflexões sobre a maneira da Igreja orientar hoje os seus esforços para compartilhar sua mensagem com todas as pessoas”.

Além disso, os responsáveis pelo projeto explicaram que se trata de “um navegador que guia a exploração das fontes disponíveis na rede, uma plataforma para a leitura e para o estudo pessoal, um ambiente aberto à colaboração”.

No momento, a versão beta está disponível em italiano na página: www.chiesaecomunicazione.com, mas posteriormente serão acrescentados outros idiomas.

 

Confira também:

 Comunicação e Misericórdia: é o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais

http://www.acidigital.com/noticias/comunicacao-e-misericordia-e-o-tema-do-dia-mundial-das-comunicacoes-sociais-16486/