Na manhã de hoje, o Papa Francisco agradeceu ao Arcebispo da Filadélfia (Estados Unidos), Dom Charles Chaput, por seu empenho, dedicação e entusiasmo em favor da família, fazendo menção à organização do último Encontro Mundial das Famílias.

Na Audiência Geral desta quarta-feira na Praça de São Pedro, o Pontífice compartilhou as experiências vividas em sua recente viagem apostólica a Cuba e aos Estados Unidos. Sua última visita foi na cidade de Filadélfia, a fim de encerrar o Encontro Mundial das Famílias.

“Desejo dirigir um fraterno e caloroso agradecimento a Dom Chaput, Arcebispo da Filadélfia, por seu compromisso, sua piedade, seu entusiasmo e seu grande amor pela família na organização deste evento”.

O Santo Padre assinalou ainda que, “olhando bem não é casualidade, mas providencial, que a mensagem e o testemunho do Encontro Mundial das Famílias tenha acontecido neste momento dos Estados Unidos da América, ou seja, no país ‘que no século passado alcançou o máximo desenvolvimento econômico e tecnológico sem renegar suas raízes religiosas’”.

“Agora, essas mesmas raízes pedem para partir novamente da família para repensar e transformar o modelo de desenvolvimento, pelo bem de toda a família humana”, concluiu o Papa Francisco.

Esta não foi a primeira vez que o Santo Padre expressou sua avaliação e proximidade para com o Arcebispo da Filadélfia. Também se pôde comprovar em 26 de setembro, dia no qual o Prelado completou 71 anos. Então, Francisco o felicitou e cantou “Parabéns para você” junto aos seminaristas do Seminário São Carlos Borromero.

O VIII Encontro Mundial das Famílias foi celebrado na Filadélfia (Estados Unidos) entre os dias 22 e 27 de setembro de 2015. O Papa Francisco viajou até o país para encerrar este Encontro. No sábado, 26, celebrou uma Vigília de oração e, no dia seguinte, uma Missa ao término da qual foi anunciado que o próximo Encontro Mundial irá acontecer em 2018, em Dublin (Irlanda).

Confira também:

Encontro Mundial das Famílias: Homilia do Papa na Catedral de São Pedro e São Paulo na Filadélfia

http://www.acidigital.com/noticias/encontro-mundial-das-familias-homilia-do-papa-na-catedral-de-sao-pedro-e-sao-paulo-na-filadelfia-91095/