Os milhares de peregrinos que abarrotaram as ruas do centro da Filadélfia (Estados Unidos), durante a visita do Papa Francisco, tiveram a oportunidade de venerar os restos de Santa Maria Goretti, uma das santas mais jovens da Igreja.

 

As relíquias de Santa Maria Goretti estão fazendo um tour por diversos lugares dos Estados Unidos e fizeram uma parada na igreja de São João Evangelista, na Filadélfia.

 

Vindos de diversas partes do mundo para de participar do Encontro Mundial das Famílias, os peregrinos esperaram pacientemente em uma fila que alcançava várias quadras, somente a o fim de rezar durante alguns minutos diante dos restos da Santa.

 

A história da Santa Maria Goretti é um belo testemunho de perdão. Quando tinha apenas 11 anos, um vizinho, chamado Alessandro Serenelli, tentou seduzi-la. Como ela não deixou, Serenelli tentou violá-la. Começou a forçá-la, quando de repente ele a apunhalou 14 vezes e a matou. Enquanto morria, disse-lhe que o perdoava e que esperava que um dia ele pudesse estar no céu.

 

Depois deste fato, Serenelli passou por um profundo processo de conversão e se tornou leigo consagrado. Assistiu à canonização de Santa Maria Goretti junto à mãe da jovem. Em várias ocasiões pediram a abertura da causa de canonização do Alessandro.