Sophie atravessou os Estados Unidos de Los Angeles até Washington D.C., com seu pai e dois tios, para tentar entregar uma carta ao Papa Francisco. O sonho se tornou realidade quando o papamóvel parou diante da doce menina e se deu o abraço mais terno do dia.

Papa Francisco, em seu primeiro percurso a bordo do papamóvel, transitava pelo National Mall em Washington D.C. e parou para a surpresa da multidão em gritos.

Os guardas carregaram a pequena Sophie Cruz, de apenas 5 anos, e levaram-na ao Pontífice. O Papa lhe deu um beijo e uma bênção.

A menina abraçou o Santo Padre e entregou-lhe a carta e uma camisa amarela característica da associação de imigrantes, da qual pertencem seu pai e seus tios.

“Fizemos uma viagem muito longa, um grande sacrifício, somos pais migrantes. Graças a Deus, pela fé e esperança que temos, pudemos dar ao Papa uma carta para que interceda por todos os imigrantes, não só os latinos ou mexicanos, mas de todos os países. Somos todos filhos de Deus”, disse Raúl Cruz à rede Telemundo.

“Meu pai me passou por cima das grades e eu entrei”, disse a menina. Sophie afirmou que tinha certeza de que poderia saudar o Papa e dar-lhe sua carta.

“Eu me sinto abençoado e emocionado porque esta graça não é apenas para a nossa família, também é para todas as famílias de imigrantes, todas as famílias latino-americanas”, disse Cruz.

Durante o percurso, o Papa Francisco também pediu que levassem até ele dois bebês, os quais beijou e abençoou, sob aplausos da multidão.

I think this baby got a free ticket to Heaven. #popefrancis #popeindc

Un vídeo publicado por Brandon Lee (@brandonjaelee) el