Faltam apenas 10 dias para o início da Novena e Festa da Padroeira, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Com a proximidade, intensificam-se os preparativos, a fim de receber os milhares de peregrinos. Apenas entre os dias 9 e 12 de outubro, feriado prolongado, a estimativa é que a Basílica receba cerca de 400 mil romeiros.

A Novena da Padroeira começa no próximo dia 3 e tem como tema “Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória!”. Segundo o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, a reflexão propõe a valorização da vida.

“Os mistérios gloriosos são o triunfo da vida sobre a morte. Então, rezando ‘Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória’, glória eterna, mas também à glória aqui na terra”, explicou o sacerdote.

“Então – completou – pretendemos valorizar a vida na sua totalidade desde a sua concepção até a morte física chegando à vida eterna”.

Durante os dias da Novena e Festa da Padroeira haverá uma programação diferenciada. No dia 12, serão celebradas Missa para as crianças, Missa e procissão Solene, entre outras atividades no decorrer da comemoração.

O maior movimento em um dia de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário, aconteceu em 12 de outubro de 1996, com 215 mil romeiros. Atualmente, o Santuário Nacional acolhe cerca de 150 mil fiéis nesta data.

A organização para acolher todos os peregrinos conta com 49 comissões divididas entre Missionários Redentoristas, colaboradores e voluntários. Todos os funcionários do Santuário se envolvem na organização.

Mais informação: http://www.a12.com/festa-da-padroeira