Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco falou da visita apostólica a Cuba e aos Estados Unidos entre os dias 19 e 22 de setembro e de 23 a 28, respectivamente.

“No próximo sábado partirei por razão da viagem apostólica a Cuba e aos Estados Unidos, uma missão à qual me dedicarei com grande esperança”.

“O motivo principal desta viagem é o VIII Encontro Mundial das Famílias, a ser realizado na Filadélfia. Irei também à sede central da ONU, nos 70 anos desta instituição”, assegurou o Papa a milhares de peregrinos que o escutavam na Praça de São Pedro.

O Santo Padre acrescentou: “Saúdo desde já com afeto o povo cubano e o norte-americano que, guiados pelos seus pastores se preparam espiritualmente. Peço a todos que me acompanhem com a oração, invocando a luz e a força do Espírito Santo e a intercessão de Maria Santíssima, padroeira de Cuba como Virgem da Caridade do Cobre, e patrona dos Estados Unidos da América, como Imaculada Conceição”.

Em seguida, o Pontífice recordou que no próximo sábado, em San Miniato (na região italiana da Toscana) será beatificado Pio Alberto del Corona, Bispo daquela Diocese, falecido aos 75 anos em 1912, fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas do Espírito Santo.

O Papa Francisco disse que o novo beato foi um “zeloso guia e sábio mestre do povo a ele confiado”. “Que o seu exemplo e sua intercessão ajudem a Igreja a caminhar no espírito do Evangelho, gerando frutos de obras de bem”, concluiu.

Também pode te interessar:

FBI prende adolescente que planejava atentado contra o Papa, inspirado pelo Estado Islâmico

http://www.acidigital.com/noticias/fbi-prende-adolescente-que-planejava-atentado-contra-o-papa-inspirado-pelo-estado-islamico-41521/