O Patriarca sírio-católico de Antioquia, Ignatius Joseph III Younan manifestou que, no próximo ano, planeja abrir formalmente a causa de beatificação para as 48 pessoas assassinadas durante o ataque à Catedral de Bagdá em 2010.

A Catedral de Nossa Senhora da Salvação foi atacada no dia 31 de outubro do ano 2010 durante a celebração da Missa dominical. Este ataque acabou com a vida de dois sacerdotes que concelebravam a Eucaristia e 46 fiéis.

O Patriarca Younan fez o anúncio no dia 29 de agosto, durante a cerimônia de beatificação do Bispo Flaviano lhe Michele Melki, o qual morreu mártir em 1915 durante a perseguição do Império Turco contra o povoado armênio.

A cerimônia foi presidida pelo Cardeal Ángelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

Durante a homilia, recordou o testemunho do novo Beato e destacou que “o segredo do sofrimento que ninguém entende, o aceitamos no espírito de Cristo".

"Levado ao céu através de um povoado desarraigado, longe do seu país, obrigado a fugir, não existe resposta, exceto a que podemos receber por meio da fé", indicou o Cardeal Amato.

Por outro lado, o Patriarca fez um chamado à comunidade internacional a fim de que se solidarize com as vítimas da perseguição e pediu que proteja a liberdade religiosa das comunidades cristãs.

Também pode te interessar:

[VÍDEO] “A morte não tem a última palavra” Tocam sinos por cristãos perseguidos

http://www.acidigital.com/noticias/video-a-morte-nao-tem-a-ultima-palavra-tocam-sinos-por-cristaos-perseguidos-39841/