O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, encorajou os católicos a assumirem uma tarefa importante ante o laicismo agressivo que busca retirar Deus da sociedade e da vida pública.

O Cardeal, informou a Agência Fides, assinalou, em Singapura na festa da Assunção da Virgem Maria, que os fiéis católicos devem dar testemunho do Evangelho ante o “laicismo agressivo que tenta retirar Deus da sociedade”.

O Cardeal italiano explicou que o testemunho público da fé deve envolver “todas as pessoas de boa vontade em reconhecer o lugar da fé religiosa, a virtude e a moralidade como fundamentos essenciais de uma sociedade e uma nação”.

Falando da Igreja em Singapura, o Secretário de Estado sublinhou que depois de 200 anos de presença na ilha e 50 como parte de um país independente, a comunidade local está chamada a olhar o futuro.

“A comunidade cristã deve encontrar novas e criativas formas de levar adiante a proclamação do Evangelho da salvação a uma sociedade em mudança", indicou o Cardeal Parolin.

Logo depois de assinalar que todo crente pode viver “a imitação de Cristo”, o Cardeal assegurou que “com a Virgem Maria como guia, a Arquidiocese católica de Singapura fará grandes coisas para o Senhor”.

Para o Cardeal do Vaticano, a festa da Assunção da Mãe de Deus é “um novo começo na história da salvação”.

O Cardeal Pietro Parolin visitou Singapura durante sua viagem ao sudeste asiático para assinar o Concordata entre a Santa Sé e Timor Oriental.

Em Singapura, existem cerca de 300 mil católicos, em uma população total de mais de 5 milhões de habitantes.