O Papa Francisco expressou sua proximidade e elevou orações após o cruel atentado ocorrido no centro de Bangcoc na Tailândia, durante a noite do dia 17 de agosto, no qual faleceram cerca de 20 pessoas e mais de 80 ficaram feridas.

Segundo assinala a BBC, a bomba explodiu perto do santuário Erawan, no distrito de Chidlom, próximo a um hotel de luxo, localizado em uma zona na qual normalmente estão muitos turistas.

As autoridades analisam as imagens de uma câmera de segurança, nas quais aparece um homem que poderia ser o autor do ataque e que teria deixado a bomba em uma motocicleta.

O primeiro-ministro tailandês descreveu o ataque em Bangcoc como o “pior atentado”, até hoje, perpetrado na Tailândia.

Através do telegrama assinado pelo Cardeal Pietro Parolin e enviado ao Rei de Tailândia, Bhumibol Adulyadej, o Santo Padre declarou estar “muito entristecido pela notícia dos feridos e das mortes causadas pelo ataque” e a ameaça “à vida e a propriedade causada pela bomba”.

O Pontífice, indica o texto, “expressa sua solidariedade com Sua Majestade e a todos afetados por estes atos de violência”.

“Preocupado pela segurança e pela equipe de emergência que procura os responsáveis por estes crimes, enquanto se assiste os feridos, suas famílias e as famílias dos falecidos, Sua Santidade assegura suas orações e invoca a bênção divina de paz e cura sobre o reino” de Tailândia, conclui o Papa Francisco a sua mensagem.