O Episcopado de Málaga (Espanha) publicou uma entrevista com sacerdote mais velho da Diocese, Pe. Francisco Acevedo. No dia 1º de agosto, ele completou 100 anos de idade e assegurou que depois de um século de vida ainda tem algo importante por realizar.

“Disse São Pedro: ‘Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar’. Ainda tenho que resistir ao demônio, mas não é fácil. O demônio não está interessado em padres Santos e é um perigo não levar isto a sério”, assegurou o Pe. Francisco quando lhe perguntaram qual a sua tarefa pendente.

O sacerdote atualmente mora na residência da paróquia São Patrício. Conforme explicou, não tem nenhum “truque” para chegar aos 100 anos, pois sempre levou uma vida normal.

Depois de completar um século de vida, muitos desses anos como sacerdote, o Pe. Francisco aconselhou os seminaristas e sacerdotes a “buscarem somente a Deus”. 

Este sacerdote, que conheceu nove Papas, destacou a importância da oração, pois conforme afirmou: “para mim a oração é tudo, é estar vigiando permanentemente”.

Um dos principais pedidos que este sacerdote faz durante a sua oração é pela fidelidade. “Virgem sempre fiel, rogai por nós”, afirmou.

Nesse sentido, o Pe. Francisco declarou: “aqueles que acham que a oração diminui o tempo para fazer outras atividades, não sabem o que é ser cristão. Podem ser herdeiros de algo que ouviram, mas não conhecem Jesus. Se o conhecessem o buscariam”.

Depois de uma vida dedicada ao serviço da Igreja, o Pe. Francisco recorda com um carinho especial os anos que viveu no seminário porque “era uma grande família”.

O diretor espiritual do seminário durante a época na qual ele estava estudando lhe ensinou uma frase de Santa Teresa de Jesus que sempre recordou: “Santa Teresa dizia às religiosas: ‘Esta casa é um Céu, mas existe na terra, para aqueles que desejam agradar somente a Deus’”.