Começa nesta quarta-feira, 22, o Festival Halleluya 2015, o maior Festival Católico de Artes Integradas. O evento segue até o domingo, 26, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza (CE). A expectativa da organização é alcançar cerca de um milhão de participantes. Com entrada gratuita, o evento terá um dia dedicado à juventude, o sábado, 25, que trará como novidades a gravação do primeiro DVD do Missionário Shalom e o início da contagem regressiva para a JMJ da Cracóvia, na Polônia.

Na noite de sábado, a banda Missionário Shalom subirá ao palco do Halleluya para um grande show que marcará a gravação do DVD 180°. O seu vocalista e missionário da Comunidade, Gustavo Osterno, considera que esta é “uma virada não só para o grupo, mas também para a Shalom, pois será o primeiro DVD da comunidade”.

A decisão de gravar o DVD foi tomada em abril, após rezarem juntos e com a Comunidade. “Temos uma vida que se coloca à disposição do que Deus deseja e Ele sempre nos inspirou coisas novas, como os clipes. Nos perguntávamos: o que Deus quer mais?”, contou Gustavo. Segundo ele, a banda viu como sinais de Deus placas que eram levantadas durante seus shows pedindo um DVD e jovens que falavam sobre isso.

Foi assim que optaram que por concretizar mais este projeto no Halleluya deste ano, pois, de acordo com o músico, este festival é um marco na história da banda. “No Halleluya tivemos muitos desafios e muitas graças. Todas as pessoas sabem cantar as músicas e conhecem as coreografias. Em uma ocasião, faltou energia e, mesmo assim, as pessoas deram continuidade ao show”, lembrou.

Para a produção do DVD, o Missionário Shalom lançou uma iniciativa de crowdfunding, um financiamento coletivo, sob a hashtag #EuSonhoJunto. “Foi bonito ver tantas pessoas colaborando, se despojando de várias coisas para contribuir. Vimos nisso mais um sinal da vontade de Deus”, afirmou Gustavo, para quem as principais contribuições são aquelas vindas das orações das pessoas.

Ainda para o financiamento do projeto, o público do Halleluya poderá adquirir um ingresso no frontstage e acompanhar a gravação do DVD bem perto ao palco.

Também no sábado, durante o Halleluya, haverá um momento especial voltado para o maior evento jovem católico do mundo, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), começando a contagem regressiva para a JMJ de Cracóvia, na Polônia, que acontecerá de 26 a 31 de julho de 2016 e terá a presença do Papa Francisco.

“Faltará exatamente 365 dias para a Jornada. Então, depois da gravação do DVD do Missionário Shalom, teremos o show da Ana Gabriela e faremos uma ação conjunta com todos, projetando a contagem regressiva em um telão, como no Ano Novo”, explicou o coordenador do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) do Shalom da Paz e membro da comissão da JMJ em Fortaleza, André Castro.

Segundo ele, como forma de motivação aos participantes, a organização do festival está convidando todos a irem com camisas de Jornadas anteriores. Além disso, haverá um bandeirão de cerca de 25m² para a divulgação da JMJ. “No Rio de Janeiro, tivemos o Campus Fidei. Na Cracóvia, haverá o Campus Misericordiae. Por isso, queremos trazer o clima da Jornada para cá e fazer do Halleluya um campo de misericórdia”, disse o coordenador do PJJ, destacando que em cada espaço haverá alguém abordando as pessoas para falar sobre a JMJ e tirar dúvidas.

Outra ação para promover o encontro de Cracóvia será o stand com artigos da Shalom para a Jornada, onde serão feitas também inscrições. “Nossa expectativa e gerar interesse nas pessoas para que já possam se organizar e conhecer nossos pacotes”, declarou Castro.

Programação do Halleluya

Quarta-feira, 22 de julho - Diego Fernandes, Batista Lima e Adoração e Vida

Quinta-feira, 23 de julho - Eros Biondini, Dominus, Lírios do Vale e Rosa de Saron

Sexta-feira, 24 de julho - Irmã Kely Patrícia, Davidson Silva, Adriana Arydes, Aline Brasil e Padre Fábio de Melo

Sábado, 25 de julho - Naldo José, Fátima Souza, Ana Gabriela, Alto Louvor, Cosme, Missionário Shalom

Domingo, 26 de julho - Anjos de Resgate, Suely Façanha, Tony Alisson

Mais informações: http://festivalhalleluya.org/fortaleza