Diferentes investigações governamentais foram iniciadas contra a rede de clínicas abortistas Planned Parenthood, logo da difusão de um vídeo no qual a diretora executiva de Serviços Médicos da gigante do aborto, doutora Deborah Nucatola, admite que a multinacional trafica órgãos dos bebês abortados em suas clinicas.

O Comitê de Energia e Comércio da Câmara de Representantes dos Estados Unidos (a câmara baixa do parlamento americano) anunciou ontem através de um comunicado que “começaram uma investigação, logo da difusão de um vídeo mostrando a diretora executiva de Serviços Médicos da Planned Parenthood negociando a venda de partes do corpo dos fetos”.

“A venda de partes do corpo de fetos para lucros é ilegal”, indicou o comunicado.

O vídeo, difundido pelo Center for Medical Progress (CMP, Centro para o Progresso Médico), faz parte de uma investigação sigilosa sobre as práticas escusas ou ocultas da Planned Parenthood, a maior multinacional abortista do mundo.

Dois atores, interpretaram supostos compradores de órgãos, conseguiram que Nucatola declarasse que os preços dos tecidos e órgãos dos bebês abortados estão entre 30 e 100 dólares “por espécime”, acrescentando ainda que o fazem com “preços acessíveis”.

A diretora executiva de Serviços Médicos da Planned Parenthood, declarou que também realiza abortos em Los Angeles (Estados Unidos) e assegurou que “nós somos muito bons em conseguir corações, pulmões e fígados (órgãos mais solicitados) porque sabemos como fazê-lo: se eu não quiser esmagar essa parte, eu vou esmagar mais embaixo ou em cima e ver se eu posso obter tudo intacto”.

A mesa diretiva do Comitê de Energia e Comércio –composta pelos parlamentares Fred Upton, Marsha Blackburn, Tim Murphy e Joe Pitts– assinalaram que “este vídeo é repugnante e rasga o coração. O comitê chegará até o fundo desta situação terrível”.

O presidente da Câmara de Representantes, John Boehner, se uniu à denúncia contra Planned Parenthood e pediu ao presidente do país Barack Obama, quem recebeu financiamento do Planned Parenthood durante sua campanha de reeleição, que se pronuncie a respeito deste tema.

“Nada é mais precioso que a vida, especialmente de uma criança que está por nascer”, sublinhou Boehner por meio de um comunicado publicado no dia 15 de julho.

“Quando alguém abandona uma criança por nascer, todos estamos feridos, irreversivelmente. Quando uma organização lucra com uma criança por nascer, e com a atitude arrogante exibida neste vídeo horrível, todos devemos reagir”, demandou.

Logo após pedir aos comitês do congresso que analisem com ingerência o caso, o presidente da Câmara de Representantes exortou o presidente Obama e a secretária de Serviços Humanos Sylvia Burwell a denunciar e frear estas práticas espantosas”.

Governadores de diferentes estados norte-americanos também ordenaram que as instalações da Planned Parenthood sejam investigadas.

Bobby Jindal, governador do estado de Louisiana, assinalou que o vídeo “é impactante e macabro”.

“Esta mesma multinacional está tentando abrir uma clínica de abortos em Nueva Orleans. Instruí o Departamento de Saúde e Hospitais de Louisiana que realizem uma investigação imediata sobre esta suposta atividade ilegal e perversa e que não emitam nenhuma licença até que a investigação seja concluída”, declarou.

Jindal assinalou que pediu também ao FBI que ajude nas investigações sobre “a suposta atividade criminal desta organização”.

Por sua parte, o governador do Texas, Greg Abbott, qualificou o vídeo como “desconcertante e terrível”, e anunciou: “eu instruí a Comissão de Saúde e Serviços Humanos do Texas para que realizem uma investigação imediata desta suposta prática, além de uma investigação separada, ordenada pelo escritório da Procuradoria Geral do Texas”.

Por sua parte, o senador texano Ted Cruz exortou que seja retirado o financiamento com impostos que a Planned Parenthood recebe.

“Não existe lugar para financiamento do contribuinte a organizações que se beneficiam tirando uma vida inocente”, assinalou o parlamentar através de um comunicado e reiterou a necessidade de “renovados esforços para cortar totalmente os recursos da Planned Parenthood, para assegurar que seu negócio, moralmente quebrado, não receba um centavo do dinheiro do contribuinte”.

“Estou orgulhosamente de pé a favor da vida, e continuo comprometido na luta para que toda vida inocente seja valorizada e protegida sob as leis desta nação”, assegurou Cruz.

Mais de 10 mil pessoas assinaram em menos de 24 horas uma petição para que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos investigue a Planned Parenthood pelas denúncias de tráfico de órgãos de bebês abortados em suas instalações.

Mais em

Para assinar esta campanha na plataforma CitizenGO, acesse: http://citizengo.org/es/26812-planificacion-familiar-trafica-con-organos-bebes-abortados