A Igreja sempre destacou a presença real do Senhor no Santíssimo Sacramento e há séculos nos exorta ao amor a este grande milagre de Deus. A seguir, temos 8 conselhos de alguns Santos sobre a Eucaristia:

1.- "A Eucaristia produz uma transformação progressiva no cristão. É o Sol das famílias e das Comunidades". Santo Tomás de Aquino.

2.- "Senhor, você alegra minha mente de alegria espiritual. Como é glorioso teu cálice que ultrapassa todos os prazeres provados anteriormente”. Santo Agostinho.

3.- "Quando não posso participar da Santa Missa, adoro o Corpo de Cristo com os olhos do espírito através da oração, o qual adoro quando vejo na Missa”. São Francisco de Assis.

4.- "Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do divino sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolo na hora da morte e durante a eternidade". E seremos mais recompensados por 15 minutos de adoração na presença de Jesus Sacramentado do que em todos outros exercícios espirituais realizados durante nosso dia”. Santo Afonso Maria de Ligorio.

5.- "A oração, unida a esse sacrifício divino da Missa, tem uma força inexplicável; de modo que através deste sacrifício a alma fica cheia de favores celestiais como apoiada sobre seu Amado". São Francisco de Sales.

6.- "A Santa Eucaristia é a perfeita expressão do amor de Jesus Cristo pelo homem, é a essência de todos os mistérios da sua vida”. Santa Maria Goretti.

7.- "Antes da Comunhão... suplica a esta bondosa Mãe para que empreste seu coração para receber nele o seu Filho com suas mesmas disposições”. São Luis Maria Grignion de Montfort.

8.- "Depois de receberem o Senhor, sua pessoa real está diante de nós, procurem fechar os olhos do corpo e abrir os da alma e olhá-lo com o coração”. Santa Teresa D’Ávila.