A Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão preparando o lançamento da campanha de arrecadação de recursos financeiros para as vítimas do terremoto que atingiu o Nepal, a Índia e a China. A Rede Caritas e entidades parceiras apontaram que casacos, lonas, tendas, água e alimentos estão entre as principais e imediatas necessidades expressas pela Cáritas Nepal.

Diante do desastre natural do dia 25 de Abril, que afetou mais de 8 milhões de pessoas com mais de 5 mil mortos e 6 mil feridos, a Cáritas Internacional (CI) está trabalhando com a Cáritas Nepal para oferecer ajuda aos feridos e desabrigados. A partir de uma teleconferência realizada entre 14 entidades que prestam apoio às vítimas do terremoto no Nepal, foi produzido um relatório da situação do país e de sua população neste momento.

Neste momento, 33 agentes de várias Cáritas do mundo estão no Nepal e há um recurso de, aproximadamente, 2,5 milhões de euros para atender às necessidades imediatas dos sobreviventes. A Caritas Nepal determinará sobre a necessidade de mais recursos humanos e será estabelecido mecanismo de apoio.

Mais informações através do email: caritas@caritas.org.br

Website: www.caritas.org.br