A Santa Sé lançou a página do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Iubilaeum Misericordiae, que servirá de referência para saber tudo sobre o Ano Santo que começará no final deste ano na solenidade da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, e terminará na solenidade de Cristo Rei, em 20 de novembro de 2016.

Poderemos seguir as informações desta Página Web através da conta do Twitter; https://twitter.com/Jubileu_va, a través do Facebook no perfil Jubileu da Misericórdia https://www.facebook.com/IubilaeumMisericordiae.pt; e do Instagram, na conta https://instagram.com/jubileeofmercy/

Além disso, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dirigido por Dom Rino Fisichella, colocará à disposição dos fiéis outros detalhes do Jubileu através da página Nova Evangelizatio (http://www.novaevangelizatio.va/content/nvev/it.html) e a rede de fotografia Flickr.

Em declarações ao grupo ACI, Dom Fisichella explicou que este Jubileu “nos dá a oportunidade de descobrir novamente a misericórdia de Deus, dá a possibilidade à Igreja de um anúncio novo do amor de Deus, um amor que perdoa e que não pode ser somente um anúncio, pois é a própria vida da Igreja”.

“Acredito que a misericórdia é o conteúdo do Pontificado do Papa Francisco. Desde o começo, em sua primeira homilia em Sant´Ana, o Santo Padre nos falou sobre a misericórdia. E acho que isso demonstra claramente o que esperamos da Igreja e da sua missão atual, para que sejamos testemunhas e pregadores da misericórdia”, acrescentou Dom Fisichella.

A Bula que convida ao Jubileu da Misericórdia, nomeada pelo Papa Francisco Misericordiae Vultus (o Rosto da Misericórdia), pode ser encontrada no site, acompanhada por uma imagem da Porta Santa que o Pontífice abrirá no começo do Ano Santo.

O Santo Padre “nos confiou o Jubileu porque deve ser um passo da Nova Evangelização. Seu Pontificado impulsiona os fiéis, as pessoas, e a Igreja inteira a conhecer a importância da Nova Evangelização”, afirmou o Arcebispo.

“O rosto da misericórdia significa que a misericórdia não é somente uma ideia, a misericórdia é uma pessoa, é o rosto de Cristo. Quando falamos de rostos falamos de quem somos nós, o rosto de nossas emoções e sentimentos. Por essa razão o rosto da misericórdia é Jesus Cristo”, concluiu.

A página Web do Jubileu da Misericórdia é: http://www.iubilaeummisericordiae.va/content/gdm/pt.html