VATICANO, 19 Abr. 15 / 08:47 am (ACI/EWTN Notícias).- Em suas palavras posteriores à oração do Regina Coeli hoje no Vaticano, o Papa Francisco assinalou que no dia 21 de junho irá a Turim visitar o Santo Sudário, o pedaço de tecido que revestiu o corpo de Cristo, e expressou seu desejo de que este ato de veneração ajude a todos a reconhecer o rosto do Jesus nos que sofrem.

No marco do segundo centenário do nascimento de São João Bosco, fundador dos Salesianos e patronos dos jovens, de 19 de abril a 24 de junho deste ano a Catedral de Turim realizará a Ostensão (exposição) do Santo Sudário, também conhecida como o Manto de Turim.

Por este motivo, o Papa Francisco viajará a Turim nos dias 21 e 22 de junho.

Francisco expressou seu desejo de que a veneração do Santo Sudário “ajude a todos a encontrar em Jesus Cristo o rosto misericordioso de Deus, e a reconhecê-lo nos rostos dos irmãos, especialmente dos que sofrem”.

Ao anunciar a Ostensão do Santo Sudário em 2015, no final do ano passado, o Custódio Pontifício do Sudário de Turim, o Arcebispo italiano Cesare Nosiglia, assinalou que o Sudário é uma catequese vivente sobre a fé.

“Todo aquele que for rezar e vê-la sairá impressionado. Estou convencido que é porque Deus é quem os olhe, que os chama, há uma mensagem que chega ao coração e à consciência… Este linho é uma catequese vivente que só a fé explica”, disse o prelado ao grupo ACI em novembro de 2014.

Nessa ocasião, Dom Nosiglia assinalou que “os sinais do Senhor martirizado são encontrados no Sudário, do rosto até a coroa de espinhos, a flagelação em todo o corpo, tanto nas costas e no resto do corpo… depois de tantas investigações e as que ainda serão feitas. Ninguém conseguiu até agora dar uma resposta que defenda uma posição. Só a fé dá a possibilidade de acolher esta realidade da paixão do Senhor, é o Evangelho apresentado em sua crua realidade, mas também em sua beleza e sua profundidade”, sublinhou o Custódio do Santo Sudário.

O site oficial da exposição do Santo Sudário é:
http://www.sindone.org/santa_sindone/00023930_Santa_Sindone.html