Neste domingo, dia 12 de Abril, a tradicional Festa da Divina Misericórdia acontece a partir das 15h, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. O evento, organizado pela Comunidade Católica Shalom, pretende reunir cerca de 50 mil pessoas e contará com as relíquias de São João Paulo II e Santa Faustina Kowalska, a Apóstola da Misericórdia.

“O mundo não encontrará a paz enquanto não se voltar com confiança para a minha misericórdia”. Este foi o tema escolhido para este ano. A frase está no nº 300, do Diário de Santa Faustina. No livro, Santa Faustina conta que Jesus pediu que a festa fosse realizada no segundo domingo da Páscoa. A celebração começou a ser realizada pelo Papa João Paulo II, no ano 2000, por ocasião do jubileu da encarnação de Jesus Cristo.

 A programação terá início com o Terço da Misericórdia, seguida pelo Show de evangelização com Missionário Shalom e a cantora católica Aline Brasil. A partir das 18h, será celebrada uma missa na intenção dos enfermos. Haverá atendimento de confissão, oração e aconselhamento.

São João Paulo II instituiu no ano 2000 a Festa da Misericórdia. A segunda carta do Santo a todos os católicos foi “Dives in Misericordia” (Deus, Rico em Misericórdia), no dia 30 de Novembro de 1980. A encíclica foi dirigida aos católicos do mundo inteiro sobre a importância da misericórdia divina.

No evento, que tem entrada gratuita, serão recolhidos alimentos não perecíveis. A doação será encaminhada para as obras de promoção humana e para assistência aos missionários da Comunidade Shalom. Os participantes que desejarem contribuir deverão deixar os alimentos no Stand dos Benfeitores da Paz.