Os santuários provocam a fé povo, porque o próprio Deus atrai as pessoas. Esse foi um dos principais consensos do 21º Encontro Nacional de Reitores de Santuários do Brasil, que terminou nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, em Curitiba (PR). O evento, que teve início no dia 23, acontece a cada dois anos e este ano a organização foi feita pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

“Os santuários são manifestações de Deus, porque os santos apontam para Nosso Senhor Jesus Cristo. Esses locais atraem muitas pessoas para Deus, e mesmo aquelas que não são assíduas nas igrejas têm a oportunidade de fazer uma experiência de Deus. Existe uma mística, uma espiritualidade própria destacou o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), padre Márcio José do Prado.

O sacerdote reforçou que é preciso investir na acolhida e na evangelização das pessoas que visitam os santuários, especialmente, aquelas que não conhecem a Deus ainda.

“Diversos grupos de pessoas se organizam para participar de peregrinações, é preciso que os santuários se organizem para acolher bem e anunciar a Cristo, porque essa pode ser a única oportunidade de uma pessoa ter um encontro com Deus”, motivou padre Márcio.