O Papa Francisco enviou um telegrama de condolências ao Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera, pelas vítimas da explosão desta quinta-feira em um hospital pediátrico na Cidade do México, que deixou três mortos e mais de 66 feridos.
 
O Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, afirma no telegrama que “o Papa Francisco, profundamente entristecido pela dolorosa notícia da explosão acontecida perto do hospital materno infantil de Cuajimalpa, que ocasionou numerosas vítimas e feridos, entre elas muitas crianças, oferece sufrágios pelo eterno descanso dos defuntos”.
 
Além disso, indica que o Pontífice “quer transmitir, através de sua eminência, seus sentimentos de pesar aos familiares dos falecidos, junto com expressões de consolo, viva solicitude e desejo de rápido restabelecimento dos feridos, enquanto concede de coração a confortadora bênção apostólica, como sinal de esperança no Senhor ressuscitado”.
 
Ontem, pouco depois do fato, também em seu perfil da rede social Twitter, o Papa pediu rezar pelas vítimas. “Rezemos pelas vítimas da explosão no hospital de Cuajimalpa, México, e por seus familiares que o Senhor lhes conceda paz e fortaleza”, escreveu em sua conta @Pontifex.