Fotografar o invisível. Este é o desafio dos mais de 200 fotógrafos inscritos no II Concurso Vida em Movimento. Seguindo o tema "O essencial é invisível aos olhos, mas não para o coração", frase do piloto e célebre escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, participantes de todo o Brasil aderiram ao concurso organizado pelo Centro de Estudos Culturais (CEC) recordando também os 70 anos de falecimento do autor do Pequeno Príncipe, Cidadela e outras grandes obras literárias.

No próximo dia 20 de fevereiro serão divulgadas as finalistas do concurso, que participarão na exposição Vida em Movimento, e no dia 6 de março, será feita a abertura da exposição e a divulgação do vencedor, no Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis (RJ).

"Esperamos que o dia da abertura da exposição e da premiação do vencedor do concurso seja uma verdadeira festa cultural, na qual todos os presentes possam dirigir o olhar, ou melhor, o coração, para o essencial, captado pelas lentes", acrescentou o diretor presidente do CEC no Brasil e responsável principal do concurso, Martín Ugarteche Fernández.

A Exposição Vida em Movimento, que busca promover o valor da vida humana em todos seus momentos, desde a concepção até a morte natural, poderá ser vista até o dia 31 de março. Informações: www.vidaemmovimento.org

CEC

O Centro de Estudos Culturais busca contribuir na construção de um mundo mais humano, fraterno e reconciliado. Sob o lema "Nada do humano é indiferente para nós", além da Exposição Fotográfica Vida em Movimento, promove o encontro Fé-cultura por meio de diversas iniciativas, como: o Concurso Literário Histórias de Natal, os cursos de formação humana e cristã, presenciais e virtuais e círculos de estudo e reflexão.