O grupo musical Takillakkta, conhecido no Perú e em toda América hispanohablante por seu talentoso repertório de música católica em ritmos andinos, publicou uma produção instrumental titulada “Pax in Terra” (Paz na Terra), na qual seus integrantes interpretam conhecidas canções de natal com instrumentos dos andes peruanos. Uma agradável combinação para alegrar as festas natalinas.

“Com o disco Pax in Terra queremos anunciar que o Nascimento do Menino Jesus em Belém deve ser uma fonte de alegria e traduzir-se no bem de toda a humanidade”, declarou a ACI Digital o diretor do grupo, o músico Javier Leturia.

O disco está composto por dez canções natalinas, oito delas pertencentes ao repertório mundial e duas composições próprias com raízes peruanas e latino-americanas. Todas elas cuidadosamente selecionadas e que mostram a centralidade de Jesus no Natal.

“Takillakkta quis mostrar desta maneira que um dos frutos do Natal é precisamente a reconciliação. Cada pessoa, cada nação e cada povo estão chamados a acolher em suas vidas a Deus que se faz homem, e a unir-se ao coro dos anjos que cantam ‘Paz na terra’”, destacou Leturia.

dentro dos cantos estão:

1. Stille Nacht, (Silent night) - Franz Xaver Gruber.

2. Oh Tannenbaum (Ou Christmas Tree) - Tradicional Alemão.

3. Carol of the Drum - Katherine Kennicott Davis.

4. Regalos a Jesus (Gifts for Jesus) - Javier Leturia.

5. Glorifica in Excelsis Deo – Anônimo.

6. Christmas Conserto - Arcangelo Corelli.

7. Adeste Fideles – Anônimo.

8. Humilde Nac  (Humble Birth) - Javier Leturia.

9. Oh Holy Night - Adolphe Adam.

10. Joy to the world - Georg Friedcrich Händel.

Takillakkta, é uma palavra que vem do Quechua, antigo idioma andino, que significa “Canto do Povo” ou “Povo que canta”. Trata-se de um grupo latino-americano que busca compartilhar a alegria da vida cristã através da música. Surgiu em Lima em 1983 e realizou apresentações em diversas cidades da América e Europa.

O disco está à venda em iTunes, Google Play e Amazon, e se pode escutar através do Spotify.