Uma fonte do Vaticano confirmou a ACI Digital que o Papa Francisco ligou para um jovem que teria sido vítima de abusos sexuais há aproximadamente uma década em Granada, Espanha, e o encorajou a trazer os culpados à justiça.

A fonte vaticana explicou que o Santo Padre telefonou para o jovem, que agora teria 24 anos, solidarizou-se com ele e o “animou a processar os culpados porque (Francisco) realmente quer terminar com o escândalo da pedofilia”.

O caso, difundido por meios de comunicação em todo mundo, fez que a Arquidiocese de Granada, através do Arcebispo Javier Martínez, publique um comunicado no que explicava que três sacerdotes da diocese foram suspensos “a divinis”.

Nos últimos dias alguns meios acusaram ao Arcebispo de não ter atuado oportunamente sobre este caso. O Prelado, que participa da assembleia plenária dos bispos espanhóis em Madri, expressou sua solidariedade com o jovem e esclareceu que havia tomado uma postura sobre o caso assim que soube dos fatos no mês de agosto deste ano.