O secretário pessoal da Papa João Paulo II enviou ao santuário Mariano de Fátima um lenço e um rosário do Santo Padre como lembranças do especial afeto do Pontífice por esta devoção Mariana.

 

Um porta-voz do santuário explicou que depois da morte da Papa o reitor do santuário polonês do Zakopane, Miroslav Drozdek, entregou ao Bispo da Leiría-Fátima, Serafim Ferreira e Silva, esses objetos que o Pontífice utilizou até pouco antes de falecer.

 

O lenço com suas iniciais bordadas teria sido utilizado pelo Papa em seu último ingresso no Policlínico Gemelli e o rosário teria servido para suas preces durante sua enfermidade.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

 

Dom Ferreira e Silva recebeu as duas lembranças pontifícias em Roma quando assistiu aos funerais do Papa, e foi-lhe dito que João Paulo II quis dar de presente esses objetos “porque já não poderia retornar a Fátima”.

 

O secretário particular do Santo Padre, o arcebispo polonês Stanislaw Dziwisz, pediu ao reitor de Zakopane que entregasse as lembranças pontifícias durante uma reunião de este com o bispo português, à qual também assistiu o Padre Luis Kondor,  postulador do processo de canonização dos meninos pastores de Fátima, Francisco e Jacinta Marto.