O Papa Francisco recebeu na manhã de hoje no Palácio Apostólico do Vaticano o Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, a quem devolverá a visita no próximo dia 25 de novembro no Parlamento Europeu em Estrasburgo (França), onde o Pontífice pronunciará um discurso em uma sessão solene.

Eles tiveram uma reunião de 40 minutos de duração assistidos por dois tradutores. Schulz chegou ao Vaticano acompanhado por uma delegação de cinco pessoas, e recebeu do Pontífice um Terço e uma Medalha.

Não é a primeira vez que Schulz se encontra com o Sumo Pontífice, o parlamentar socialdemocrata visitou o papa Francisco no Vaticano em 11 de outubro de 2013, ocasião que aproveitou para pessoalmente convida-lo a visitar o Parlamento Europeu.

Por ocasião daquela visita, o parlamentar explicou à Rádio Vaticano que convidou o Papa Francisco ao Parlamento porque “hoje vivemos em um mundo globalizado no qual a União Europeia deve desempenhar um papel de estímulo para conseguir maior justiça e cooperação, e ser um instrumento para a criação de um mundo mais justo e equitativo”.

“A Santa Sé e o Papa têm um enorme impacto no debate global sobre as mudanças que necessitamos. Por isso, um homem com tal impacto e importância deve tomar a palavra naquele contexto no qual se discute o papel da Europa no mundo. Esta é a razão pela qual procurei convencê-lo para que se dirija ao Parlamento Europeu”, acrescentou.