A Arquidiocese da Filadélfia (Estados Unidos) enviou uma carta aos bispos da América Latina na qual assinala que assumirá os gastos de dois casais de esposos de cada país da região para que participem do VIII Encontro Mundial das Famílias que se realizará de 22 a 27 de setembro de 2015.

Na carta enviada aos prelados latino-americanos, o Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput, convida os bispos a participarem deste importante evento e assinala que a arquidiocese que dirige “proverá o transporte e o alojamento de dois casais de esposos de cada Conferência Episcopal da América Latina e da região do Caribe”.

Depois de assinalar que o Arcebispo Carlos Aguiar Retes aceitou coordenar esta iniciativa junto com o pessoal do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), que preside, Dom Chaput recorda que o tema do Encontro, decidido pelo Papa Francisco, será “O amor é nossa missão: a família cheia de vida”.

“É a minha esperança que este encontro nos infundirá um novo vigor, pois ajudará as famílias a enfrentarem os desafios que encontram diariamente e nos ajudará a alegrar-nos com elas na vocação à qual Deus as chamou”, acrescenta.

Depois de assinalar que Filadélfia tem uma grande importância para a vida e a Igreja dos Estados Unidos, o Arcebispo assinala que a Igreja local “está agradecida por esta bênção (o Encontro Mundial das Famílias) que permitirá um aprofundamento da compreensão dos ensinamentos de Cristo e da Igreja sobre o matrimônio e a família e seu papel essencial na vida da sociedade”.

“Rezo para que isso reforce os laços de solidariedade entre as Igrejas locais das Américas”, conclui o Prelado.