Irmã Cristina Scuccia, a jovem religiosa de 25 anos de idade que cativou milhões de pessoas com o seu talento e carisma no The Voice Italy, explica no vídeo promocional do seu novo álbum como Deus se converteu no “motor” de sua vida substituindo à música.

“O canto sempre foi o fio condutor da minha vida, conectou muitos eventos da minha existência. Era o motor que me movia cada dia para continuar adiante. A verdade é que meu maior sonho era ir a Roma e estudar canto, dança, enfim, todas as disciplinas artísticas. Ao chegar a Roma os planos da minha vida mudaram”, afirma.

Irmã Cristina, que pertence à Congregação feminina das Ursulinas da Sagrada Família, começa com estas palavras o vídeo do seu primeiro álbum produzido pela gravadora Universal Music.

O vídeo foi lançado no seu site oficial, dura um minuto e 20 segundos e nele a Irmã Cristina aparece no estúdio de gravação cantando a música “No One”, o tema de Alicia Keys que a fez famosa no reality show The Voice Itália, do qual saiu vencedora. “Tudo se consegue com muito sacrifício, com muita dificuldade, e nada chega de repente”, afirma.

Por enquanto ainda não se sabe nem a data do lançamento do seu novo álbum nem o seu título, e segundo o seu perfil oficial no Twitter, @SisterCristina, alguns intuem que poderia ter os textos e a capa em inglês, assim como revela o hashtag lançado pela Universal Music “#sistercristinacomingsoon”, “A Irmã Cristina chegará logo”.

“Fazer este disco é realmente uma experiência muito nova, é preciso estudar canto. Estudar inglês! Com essa terminação ‘th’ impossível de pronunciar, With!”, conclui a Irmã Cristina brincando.

A vida religiosa da Irmã Cristina

A religiosa ursulina, que no dia 29 de julho renovou os seus votos temporais, gravou o seu nome na história da televisão italiana ao rezar o Pai Nosso depois de ganhar a edição do The Voice Itália 2014. “Quero que Jesus entre aqui”, disse.

A fé da religiosa foi motivo de uma silenciosa e constante perseguição durante o programa, que foi denunciada depois aos meios locais pelo “coach” de Irmã Cristina no The Voice, o cantor J-Ax.

Apesar da perseguição, Irmã Cristina destacou em várias ocasiões que a sua prioridade na vida é continuar na vida religiosa e prevê realizar os seus votos perpétuos em 2018.

http://www.sistercristinaofficial.com/