Quatro cidades brasileiras recebem o Festival Halleluya, um dos eventos católicos mais numerosos do Brasil, em 2014. Depois de Fortaleza, em julho, o Rio de Janeiro realizará o festival nos dias 13 e 14 de setembro de 2014, na Quinta da Boa Vista, a partir das 14h. A programação conta com onze atrações no palco, espaço Adventure, missas, Adoração, cursos, confissões, aconselhamento. O alojamento estará à disposição dos grupos que vêm de longe. O evento também é ponto de coleta da campanha Alimente a esperança – Ajude o Haiti.

A responsável pela organização da quarta edição do evento no Rio, Roneide Santos, destaca o clima de JMJ no HalleluyaRio. “É um festival em louvor e gratidão pelo que Deus realizou no meio de nós no Rio de Janeiro”, afirmou. Ela destaca que no domingo, 14 de setembro, a Igreja celebra a exaltação da Santa Cruz, uma forte memória da JMJ. E convoca a todos de todas as partes do Brasil: “Organizem caravanas. Vamos ter hospedagem”.

Programação

Show, teatro, stands, missa e Adoração durante os dois dias da "festa que nunca acaba". São onze atrações, sendo quatro de origem do Rio de Janeiro, cinco da Comunidade Shalom, uma peça teatral, e dois grandes nomes do cenário nacional. Destaques para os grupos Missionário Shalom e Rosa de Saron, dois dos mais conhecidos e preferidos dos jovens católicos brasileiros.

Além dos palcos, o entorno do HalleluyaRio também estará cheio de atrações. O Espaço Adventure, tirolesa, pista de skate e parede de escalada além da realização de um campeonato de Skate Street, entre outras serão os pontos altos do evento para os jovens que vão em busca de Deus e de aventura.

Tenda de cursos, espaço da Misericórdia com atendimento de confissão, oração e aconselhamento, capela e os stands também movimentam o Halleluya.

No domingo, o festival é aberto com missa celebrada pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, às 15 horas.

Em 2014, o Halleluya segue para Mossoró (21 e 22 de novembro) e Natal (5 a 7 de dezembro). Em 2015, vai a São Paulo, nos dias 16 e 17 de maio.