Em um vídeo publicado no Facebook, o Bispo Auxiliar da Babilônia dos Caldeus, Saad Sirop Hanna, desafiou os fiéis de todo o mundo a dedicarem 30 minutos de oração diante do Santíssimo Sacramento pela paz no Iraque e pelos refugiados da violência no seu país.

“Tudo começou faz uns dias, quando pessoas de diferentes países do mundo começaram a desafiar-se umas às outras”, afirma referindo-se ao desafio do balde de gelo que se estendeu nas redes sociais para arrecadar recursos e gerar consciência sobre a ELA (Esclerose lateral amiotrófica), conhecida também como doença de Lou Gehrig.

“Este fenômeno me fez voltar a pensar sobre o significado da palavra ‘desafio’ nas nossas vidas”, continuou o Bispo.

"Acho que o verdadeiro desafio é lutar contra a maldade e a imoralidade que existe no nosso mundo. O verdadeiro desafio é um desafio espiritual – desafiar o mal que produzimos nos nossos corações, nas nossas mentes. Meus pensamentos, minhas ações, minhas intenções".

O primeiro passo na luta contra este mal é a fé e a oração, afirmou Dom Hanna.

Dirigindo-se aos seus irmãos e irmãs da Igreja em todo o mundo, o Bispo ofereceu o seu próprio desafio: passar 30 minutos em oração silenciosa diante do Santíssimo Sacramento.

"Estamos todos unidos na oração pela paz no Iraque e pelos refugiados ao norte deste país", disse o Bispo. "Eles estão vivendo em condições muito ruins. Eles precisam do nosso apoio. Eles precisam da nossa oração".