“O que você gostaria de ser quando crescer?”, foi a pergunta respondida por cerca de 20 mil menores argentinos em cartas e desenhos que no dia 18 de setembro serão entregues ao Papa Francisco por cinco ciclistas que –representando toda a caravana-, chegarão a Roma depois de terem percorrido a Argentina e parte da Europa.

A caravana com dezenas de ciclistas –a qual se juntaram outros ao longo do trajeto-, partiu em 25 de agosto de Villa Cura Brochero, em Córdoba (Argentina), e faz parte de uma iniciativa que já acontece há anos no país natal do Papa Francisco e que é promovida pela Radio Cadena 3. Conforme se informou, os cinco ciclistas selecionados para entregar as cartas e desenhos, chegarão a Madri (Espanha), no próximo dia 4 de setembro. A partir daí continuarão a rota até a capital italiana.

Segundo a agência EFE, 20 mil cartas e desenhos serão levados por ciclistas e ex-jogadores de rugby argentinos pertencentes à iniciativa "Cruze pela educação argentina".

Já na Europa, os ciclistas passarão por Madri, Loyola, Lérida e Barcelona (Espanha); Narbona, Marsella e Niza (França); e Génova, Pisa, Florência e Assis e chegar a Roma.

"A força das crianças na rua quando a gente passa com as cartas é muito emocionante nos damos conta de que vale a pena o esforço", expressou à imprensa local Manuel Fernández, um dos cinco ciclistas que chegará à Itália.

Fernández relatou à Cadena 3 que a ideia era visitar o papa “em uma Missa comunitária na Santa Marta, mas um dia chegou uma carta do Vaticano avisando-nos que houve uma mudança na data, mas com a novidade de que ia receber-nos na sua casa com uma audiência privada. Ainda não podemos acreditar”.