O fabricante de automóveis da Coréia do Sul, Kia Motors Corp., anunciou nesta quinta-feira que doará à Santa Sé os dois veículos modelo “Soul” que o Papa Francisco usou como papamóvel durante a sua recente viagem a este país, onde beatificou 124 mártires e presidiu a VI Jornada da Juventude Asiática.

"O comitê preparatório da visita papal nos disse que o Vaticano estava muito contente com os veículos Soul que lhe proporcionamos durante a visita do Papa à Coréia do Sul”, disse um representante da Kia Motors.

Informou-se que as duas unidades serão entregues primeiro ao comitê preparatório, que depois os enviará à Santa Sé.

Conforme informou a imprensa internacional, o fabricante de automóveis também planeja entregar outra unidade do Soul ao comitê preparatório, que seria exibido na paróquia de Seul.

"O fato de que o Soul fosse selecionado como papamóvel durante a visita papal foi muito significativo e a sua doação ao Vaticano também será uma grande honra", disse o representante da Kia.

Como se recorda, na sua visita à Coréia, o Santo Padre recusou-se a usar um automóvel de luxo para transportar-se e solicitou fazê-lo em um modelo simples, do qual cumprimentava os fiéis durante os percursos.