O Papa Francisco expressou a sua proximidade aos familiares das 116 vítimas do voo AH5017 da Air Algerie, que caiu no dia 24 de julho no Mali, e pediu a Deus “que acolha os falecidos em sua paz e que dê conforto e esperança a todas as pessoas atingidas por essa tragédia”.

Assim o expressou no telegrama enviado pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, ao Arcebispo de Argel (Argélia), Dom Ghaleb Moussa Abdalla Bader.

“O Papa Francisco – se lê no texto - se une em oração à dor das famílias que perderam um ente querido. Ele lhes expressa seus profundos pêsames e os assegura sua profunda unidade neste doloroso momento. Ele pede a Deus que acolha as vítimas em sua paz, e lhe pede que traga reconforto e esperança a todas as pessoas afetadas por esta tragédia”.

A imprensa internacional informou que o avião da Air Algerie, desaparecido na noite da quarta-feira com 116 pessoas a bordo, caiu em uma zona no norte do Mali onde foram encontrados os seus destroços, entre eles, a caixa preta que foi enviada à cidade de Gao.