O Papa Francisco expressou sua dor e proximidade às famílias dos falecidos no acidente aéreo de ontem em Taiwan, quando um avião da Transasia, no qual viajavam 58 pessoas, caiu ao realizar uma aterrisagem de emergência por causa do tempo ruim.

A mensagem, assinada pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, transmite o pesar do Santo Padre ao Arcebispo de Taipei e Presidente da Conferência regional Chinesa de Bispos, Dom John Hun Shan-chuan.

Francisco recebeu com profundo pesar a notícia do acidente e assegurou às famílias suas orações por todos os afetados nesta tragédia e invocou bênçãos de consolo, fortaleza e paz de Deus.

Até o momento as equipes médicas informaram que identificaram a 15 dos 48 falecidos. A tragédia ocorreu nas ilhas de Penghu, também chamadas Pescadores, ao oeste de Taiwán.

O porta-voz da Administração de Aviação Civil (AAC) da ilha, Li Wang-Li, indicou que dos onze sobreviventes levados para o hospital, um morreu e outro recebeu alta.

Cinco moradores da aldeia de Huxi –onde caiu o avião-, ficaram feridos, mas já receberam alta do hospital. Além disso, duas crianças se encontram desaparecidas, por isso a Polícia teme que se encontrem entre os restos do avião.