Com apresentações artísticas, espaços de reflexão e oração, todos voltados para o público jovem, terá início hoje, 23, na cidade de Fortaleza o Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Shalom, e que este ano marcará o primeiro aniversário da JMJ Rio 2013.

O Festival Halleluya surgiu do desejo da Comunidade Shalom oferecer ao jovem de Fortaleza uma opção ao carnaval fora de época que acontece na cidade. Hoje o Halleluya se tornou um dos maiores eventos de evangelização de apostolado juvenil em toda a Igreja tendo superado de longe a marca de 1 milhão de jovens que já participaram do Festival.

O coração do evento é o Espaço da Misericórdia, um local com uma ampla capela onde acontece adoração ao Santíssimo Sacramento, tendas de confissão e pessoas que acolhem individualmente os que desejarem no que chamamos "oração e aconselhamento". Padres se reversam durante toda a noite atendendo às confissões.

Na arena haverá evangelizadores que abordam as pessoas e as trazem para o espaço da Misericórdia, seja através de pregações, catequeses, palestras ou apresentações musicais.

“Na 17ª edição do Festival Halleluya,  a Comunidade Católica Shalom sente-se, mais uma vez, impulsionada a "ir" ao encontro do homem de hoje, em especial, os jovens. A instituição que surgiu no início da década de 80 com uma lanchonete para atrair o jovem distante de Deus e da Igreja, hoje lança mão de novos meios e métodos para continuar a  difundir o Evangelho com parresia e criatividade”, afirma a Organização do Evento.

A organização do Festival Halleluya aguarda um público de mais de 1 milhão de pessoas durante as 5 noites de atividades. De acordo com pesquisa realizada pelo evento 75% do público é composto por jovens de 13 a 29 anos. Somente a arena dos shows possui 6 hectares; os espaços temáticos ocupam 2 hectares. O Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) abrange um total de 110mil metros quadrados.

Segundo a programação do evento nestes 5 dias além das apresentações musicais haverá ainda um espaço dedicados aos esportes radicais.

“Como o público-alvo do Festival Halleluya são os jovens estas atividades possui uma incrível força de atração. Serão 20 atrações musicais e 7 espaços temáticos entre os quais o Halleluya Adventure com campeonato de Skate, apresentação de MBX , patins e pista com DJ”, afirma em entrevista a ACI Digital a assessoria de imprensa do evento.

“O domingo será um dia especial para celebrar 1 ano da realização da JMJ. Será a intenção principal da celebração Eucarística. Na Arena Cultural será apresentado o musical Lolek, sobre a vida de São João Paulo II. O mesmo espetáculo foi apresentado durante a JMJ e em sete estados. Teremos também a participação do Fábio Mateus, um cearense que peregrinou da cidade de Trairi ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial. Além disso, as atrações musicais do Halleluya deste relembrarão em seus shows a graça inesquecível que foi o encontro do Papa Francisco com os jovens no Brasil”, afirmaram as fontes da Assesoria de Imprensa do Halleluya 2014.

“Moysés Azevedo, fundador da comunidade Shalom, que recentemente for aprovada pela Santa Sé, é o coordenador geral do Festival Halleluya. Emmir Nogueira, membro fundadora da comunidade, também tem participação ativa no evento seja pregando a palavra no palco ou evangelizando individualmente os jovens na multidão. Seis mil voluntários fazem o acontecer. São pessoas envolvidas nos mais diversos serviços que vai da limpeza à atividades no palco principal”, acrescentaram.

Confira toda a programação do evento nota divulgada pela Organização do Halleluya:

http://festivalhalleluya.org/fortaleza/organizacao-divulga-programa-do-festival-halleluya/