Para Jennifer Fulwiler, a conversão ao catolicismo foi uma viagem gratificante, cheia de vitórias e provações, tal como o indica em seu último livro Something Other than God (Algo que não seja Deus).

Em declarações à CNA –agência em inglês do Grupo ACI-, Fulwiler disse que “antes de que fôssemos católicos, estávamos evolvidos em uma visão do mundo extremamente egoísta”.

Embora não buscássemos ser egoístas, explicou Fulwiler, o ateísmo continha “uma visão do mundo onde o ‘eu’ era o centro de tudo”.

Atualmente, Fulwiler mora no Texas com o seu marido e seus cinco filhos. Administra um blog pessoal, ConversionDiary.com, e também escreve para o portal católico de notícias National Catholic Register.

Entretanto, sua vida nem sempre se centrou na fé. A conversão de Fulwiler começou quando nasceu o seu primeiro filho.

“Nunca tinha vivido uma experiência plenamente humana”, confessou. “Cresci em uma cultura onde estava completamente afastada da vida ou dos bebês, de todo este ciclo da vida”.

Ter um filho a levou a fazer-se “grandes perguntas” sobre o significado e valor da vida.

Desde esse momento, começou a pesquisar sobre o catolicismo através de blogs.

“Os blogs foram uma ferramenta importante para mim porque estava envolvida em círculos sociais completamente ateus e me dava muita vergonha estar explorando a religião na minha própria vida”, assinalou Fulwiler. Devido ao fato de ter se afastado da maioria dos cristãos, custou-lhe muito encontrar alguém que respondesse os seus questionamentos religiosos. Seu blog se converteu em um lugar seguro para “expressar suas opiniões de maneira anônima”.

Com o tempo, muitas das suas opiniões mudaram. Uma de suas mudanças mais radicais foi a sua postura “pró-escolha” sobre o aborto.

“Ao descobrir o valor dos meus próprios filhos, ao ver que se mexiam e sentir que me chutavam, me dei conta que realmente via que estas crianças eram bebês completamente humanos e que mereciam viver e que tinham a mesma dignidade humana que eu”.

“A fé católica nos ensinou a apreciar o valor da vida humana e mudou toda a nossa visão do mundo… é que não existe presente maior que um filho” acrescentou.

Fulwiler sofre de um transtorno sanguíneo e depois do seu segundo filho, os médicos lhe recomendaram tomar anticoncepcionais como medida de precaução, pois poderia ter complicações caso concebesse durante o seu tratamento. Quando Fulwiler descobriu o Planejamento Familiar Natural, reconheceu que se tratava de um grande dom que exige “sacrifício”, mas “um sacrifício que vale a pena”.

Fulwiler e seu marido se converteram ao catolicismo. Embora o processo tenha levado tempo, o crescimento espiritual foi uma enorme bênção para toda a família e mudou radicalmente sua visão egoísta das coisas.

“Ter a Cristo no centro realmente nos ensina a amar-nos a nós mesmos e a todos os membros da família”, afirmou.

Fulwiler anima aqueles que consideram a conversão a “não terem medo de fazer as perguntas difíceis da Igreja”. “Aqueles que o fizerem, terão respostas com um valor de 2000 anos”, assegurou.