Aproximadamente 300.000 fiéis participarão neste sábado na missa que o Papa Francisco celebrará em Caserta, perto de Nápoles (Itália), segundo os dados publicados pelo Escritório territorial da Região Campania.

Francisco partirá do Vaticano, de helicóptero, às 15h locais, e aterrissará em torno das 15h45 no heliporto da Escola Aeronáutica Militar de Caserta.

Às 16h locais se encontrará com os sacerdotes da Diocese e duas horas depois celebrará a missa por ocasião da festa de Sant’Ana, padroeira de Caserta. Está previsto que o Pontífice retorne ao Vaticano às 20h15 horas.

Na segunda-feira, o Papa voltará a Caserta em visita estritamente privada para encontrar o pastor evangélico Giovanni Traettino, seu amigo dos tempos de Buenos Aires. Conforme indicou o porta-voz do Vaticano, o Pe. Federico Lombardi, a ideia desta visita “surgiu durante um encontro do Papa Francisco com um grupo de pastores evangélicos”.

Por outro lado, de 14 de agosto a 18 de agosto de 2014, Francisco viajará à Coréia do Sul por ocasião da VI Jornada da Juventude Asiática, que acontecerá na diocese de Daejeon. Esta será sua terceira viagem apostólica internacional.

Sua primeira viagem para fora das fronteiras italianas foi a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro que se celebrou de 23 a 28 de julho de 2013. A segunda viagem internacional, com destino à Terra Santa, aconteceu de 24 a 26 de maio de 2014.