O Brasil é o país do futebol e o país da Copa 2014, mas também é o país com mais católicos no mundo, e por isso, mesmo durante os dias do Mundial FIFA 2014, o Anúncio do Evangelho não pode parar. Por esta razão, a Comunidade Do Caos à Glória, uma associação de fiéis nascida no Brasil, junto à Agência Missionária Novos Atos tem aproveitado este evento mundial para levar a Palavra de Deus e marcar um gol de placa na Evangelização do Brasil, em concreto levando o Evangelho ao redor do maior cenário do futebol mundial, o Maracanã, para mostrar que o Amor de Deus é a linguagem mundial que existe.

Surgida em 1999 no estado do Rio de Janeiro, a Comunidade Do Caos à Glória é uma associação de fiéis aberta a todos os estados de vida cuja missão é evangelizar e despertar uma nova geração de cristãos atentos à voz de Deus, revelando a experiência de uma vida radical em Jesus crucificado e redentor. Seu Carisma se define por “ser manifestação da glória de Deus em meio aos clamores caóticos”, o que se concretiza em sua espiritualidade e nas missões realizadas através da Agência Missionária Novos Atos. A Agência visa reunir, treinar e enviar missionários para as diversas realidades de caos do ser humano para onde impulsionarem o Espírito e a Igreja, trabalhando com excelência para produzir novos homens e mulheres que sejam um referencial pra Igreja e para a sociedade.

Desde 2012, a Missão FAZPAZ tem marcado presença no apostolado durante eventos esportivos de grande porte que acontecem no Rio de Janeiro, como o Campeonato Brasileiro e a Copa das Confederações. O objetivo dessa ação missionária, explicam os membros da comunidade brasileira, é apresentar a Paz que o Cristo Rei oferece e que pode transformar toda violência, ira e disputa em Misericórdia. Assim, com o Brasil sediando a Copa do Mundo, a Missão FAZPAZ não podia ficar parada.

Vestidos de anjos e com muita alegria, 70 jovens missionários ocupam um espaço nos arredores do estádio do Maracanã e formam uma espécie de campo de futebol com direito a trave, bola e torcida. As pessoas que passam por ali são convidadas a interagir chutando a bola direto na rede. Logo após o gol a torcida inteira vibra e, daquela comemoração, os missionários se espalham para deixar o testemunho de que não há nada de mais "Mundial" que o Amor de Deus.

Assim, o apostolado da Missão tem alcançado não só os brasileiros mas também torcedores de outros países que vieram participar deste evento. Graças também à Escola de Línguas da Agência Novos Atos, os missionários puderam anunciar o Evangelho em inglês, espanhol e italiano, pois, segundo os mesmos declaram: “a Palavra de Deus não se deixa acorrentar” (II Tm 2,9b).

Isis Maria Vieira, 21 anos, participou da missão e testemunha: “Deus deu a graça ao meu quarteto de evangelizarmos australianos e uruguaios que nunca tinham ouvido falar do amor de Jesus. E isso foi possível porque o Espírito Santo usou e potencializou o nosso conhecimento de línguas estrangeiras e do treinamento que fizemos na Escola de Línguas. Deus seja louvado!”.

E a Missão FAZPAZ promete ainda levantar o estandarte de Cristo Rei, no próximo dia 12/07, também no Fifa Fan Fest, em Copacabana, na véspera da grande final da Copa de 2014.

Para conhecer mais sobre a Agência Missionária Novos Atos e a Missão FazPaz, visite: www.novosatos.com