Para mim Deus vem o primeiro e logo minha família. É minha forma de viver, minha forma de ver as coisas. Isso me permite viver feliz”, afirma Keylor Navas, o Goleiro que antes de começar cada partida se ajoelha para rezar ao Pai e cuja defesa nos pênaltis permitiu a vitória da Costa Rica sobre a Grécia classificando-a como uma das oito melhores equipes do Mundial FIFA Brasil 2014.

“Falo com Deus e lhe peço que me ajude. Digo-lhe que tudo o que vou fazer na partida vai ser para Sua glória. Peço-lhe que me ponha um anjo a cada lado, em cada trave, e que esteja atrás de mim para que tudo saia bem. Isto me ajuda a levar as partidas com confiança, tranquilidade. Se cheguei chegado até o gramada foi porque Ele quis e eu desfruto ao máximo”, expressou este jovem atleta e pai de família que em dezembro cumprirá 27 anos. 

Navas, que pertence a uma denominação evangélica, assinalou que sua passagem favorita da Bíblia é “Acaso eu procuro a aprovação dos homens, ou a aprovação de Deus? Se procurasse a aprovação dos homens, já não seria um filho de Deus”.

Nesse sentido, o Goleiro, conhecido por ajoelhar-se e rezar com os braços levantados antes de cada encontro, advertiu que “muitas vezes as pessoas podem se burlar de alguém por acreditar em Deus. Em muitos estádios quando me ajoelho a rezar tem gente que me insulta. Se me importasse o que a gente pensasse de mim, deixaria de recordar essa passagem”.

“Tenho minha fé firme em minha forma de viver, acredito que não faço mal algum nem machuco ninguém. Respeito a forma de viver de todas as pessoas. O que Deus diga para mim é o mais importante e essa passagem mudou a minha vida, antes de conhecer Deus e ter minha relação com Ele, acrescentou o goleiro para quem as sátiras ou opiniões de outros sobre sua fé cristã pouco importam.

O porteiro, que participa de obras de caridade, reiterou na entrevista que “Deus para mim é tudo. Deu-me saúde e um grande trabalho que devo aproveitar”.

Nesse sentido, afirmou que seu futuro no futebo não o distrai. “Eu ponho tudo nas mãos de Deus. Só Ele sabe onde estarei em um futuro. Só posso falar do presente. Meu presente é o Levante UD (clube que defende), onde estou desfrutando poder jogar, que é algo que desejava faz tempo. Estou bem em Valência com minha família e contente de que as coisas vão bem com minha equipe”.