A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o programa oficial da viagem do Papa Francisco à Coréia do Sul, que se realizará de 13 a 18 de agosto por ocasião da VI Jornada da Juventude Asiática.

O Papa sairá na quarta-feira, 13 de agosto, às 16h horas do aeroporto romano de Fiumicino e chegará na quinta-feira, 14 de agosto, às 10h30 a Seul. Às 12h vai celebrar uma missa privada na Nunciatura Apostólica. Às 15h45 haverá a cerimônia de boas-vindas nos jardins da “Blue House”, em Seul, e a visita de cortesia ao Presidente da República.

O primeiro dia concluirá com o encontro com os bispos da Coréia na sede da Conferência Episcopal.

Na sexta-feira, 15 de agosto, Solenidade da Assunção da Virgem Maria, o Santo Padre irá a Daejeon de helicóptero, onde celebrará a santa missa no World Cup Stadium. Depois almoçará com os jovens no Seminário Maior e de lá irá de helicóptero ao santuário de Solmoe para encontrar-se com os jovens do continente asiático, retornando a Seul mais tarde.

No sábado, 16 de agosto, visitará o santuário dos Mártires de Seo So Mun e às 10h presidirá a Santa Missa de beatificação de Paul Yun Ji-Chung e 123 companheiros mártires na Porta de Gwangwamun em Seul.

De helicóptero, às 16h30 vai ao Centro de Recuperação de Deficientes, na “House of Hope” em Kkottongnae. Pouco mais tarde encontrará as comunidades religiosas da Coréia no Training Center School of Love. Às 18h30 no Centro de Espiritualidade, se encontrará com os líderes do apostolado laico e depois retornará para Seul por volta das 19h.

Haemi será o centro da atividade do Papa no domingo, 17 de agosto, quando se encontrará com os bispos da Ásia no santuário deste local.

Depois de almoçar com os prelados, Francisco celebrará, às 16h30, a Santa Missa conclusiva da VI Jornada Mundial da Juventude Asiática no castelo de Haemi, e de helicóptero, vai novamente a Seul.

Na segunda-feira, dia 18 de agosto, o Papa começará seu último dia na Coréia encontrando-se com os líderes religiosos no palácio da antiga cúria da arquidiocese de Seul. Às 9h45 celebrará a santa missa pela paz e a reconciliação na catedral de Myeong-dong.

Às 12h45 na base aérea de Seul haverá a cerimônia de despedida e às 13h começará o voo de volta a Roma.