Durante a Missa que o Papa Francisco celebrará no sábado, 24 de maio, no Estádio Internacional de Amã, na Jordânia, cerca de 1400 crianças receberão a Primeira Comunhão.

Assim o indicou à agência vaticana Fides o Padre Rifat Bader, diretor do Catholic Center for Studies and Media e porta-voz oficial da visita do Santo Padre à Jordânia.

“A preparação para a celebração, que teve início quatro meses atrás, envolveu também os pais das crianças, com lições de catecismo realizadas todas as sextas-feiras por sacerdotes, freiras, catequistas e professores de religião”, explica o sacerdote.

“Os meninos e as meninas, vestidos de branco, depois da consagração das espécies eucarísticas ficarão em seus lugares e a primeira comunhão será ministrada a eles por bispos e sacerdotes”, acrescenta.

As 50.000 entradas para participar da missa com o Pontífice estão sendo distribuídas nesses dias através das paróquias da Jordânia, enquanto que as funções de apoio e serviço da ordem durante a celebração serão realizadas por, aproximadamente, 500 jovens voluntários.