A Igreja Católica na Nigéria segue com particular preocupação a trágica história das mais de 200 estudantes sequestradas em 14 de abril no norte do país.

“Os dois últimos domingos, ao final de cada Missa, rezamos especialmente para que as garotas possam abraçar suas famílias logo”, diz o Padre Patrick Tor Alumuku, Diretor de Comunicações da Arquidiocese da Abuja à agência vaticana Fides.

“No domingo 11 de maio, em cada paróquia e cada igreja na Nigéria houve uma hora de adoração e oração pela libertação das meninas –afirmou o sacerdote– e, por outro lado, o Cardeal John Olorunfemi Onaiyekan, Arcebispo da Abuja, multiplicou as chamadas em favor delas”.

Vários estados ofereceram sua assistência às autoridades da Nigéria para liberar as estudantes das mãos do Boko Haram, a seita islamista que solicitou a liberação de vários de seus membros presos em cárceres da Nigéria em troca das garotas.

O Padre Patrick conclui expressando que “esperamos que este assunto possa ser concluído positivamente nos próximos dias”.