O filme-documentário “Fátima no Mundo” será exibido no cinema entre os dias 8 e 18 de maio, nas salas da Lusomundo de Lisboa, Porto, Coimbra, Cascais, Braga, Vila Real e Viseu. e traz testemunhos da devoção à Virgem de Fátima em diversos países.

A história e a mensagem de Fátima já são conhecidas dos portugueses, o que “Fátima no Mundo” traz de novo é a oportunidade de se conhecer o impacto internacional, em alguns casos inesperado, que essa história e mensagem têm na vida de milhares de pessoas e de comunidades fora de Portugal.
 
A primeira e até agora única exibição pública deste trabalho audiovisual que retrata alguns dos principais lugares, acontecimentos e pessoas ligados à devoção a Nossa Senhora do Rosário de Fátima aconteceu no Brasil, integrada no programa da XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, em julho de 2013.
 
Nas vésperas dessa JMJ, o Papa Francisco recebeu, no Vaticano, uma cópia do filme que “acolheu e viu com grande interesse e comprazimento”.
 
O documentário tem 90 minutos e foi filmado um pouco por toda a parte, desde a Coreia do Sul ao Hawai, dos EUA a África, no Brasil e na Polónia, entre muitos outros países, de todos os continentes.
 
As imagens dos lugares, das celebrações, dos monumentos e os testemunhos em viva voz, em diversas línguas e culturas, são expressivos da devoção a Nossa Senhora de Fátima nos quatro cantos do mundo e reveladores da expansão da mensagem de conversão e de paz que irradia a partir de Portugal desde 1917. Com este filme, desvenda-se uma espécie de fio condutor que une a todos na mesma esperança e louvor, a partir dos acontecimentos ocorridos na Cova da Iria.  
 
O documentário é uma co-produção do Santuário de Fátima e da produtora Adonai; foi produzido no contexto das várias iniciativas culturais e de divulgação da Mensagem de Fátima com vista à preparação e celebração do Centenário das Aparições, em 2017; a realização é do escritor Manuel Arouca.  
 
Para outras informações ou reserva de bilhetes: http://www.zonlusomundo.pt/