Esta manhã, o diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou em um comunicado que nesta segunda-feira foi cruelmente assassinado o sacerdote jesuíta Frans Van der Lugt, quem nos primeiros meses de 2014 se negou a abandonar a Síria durante a evacuação de civis do país.

Recolhendo o testemunho dos religiosos locais, o Pe. Federico Lombardi indicou que “dois homens armados o golpearam e logo o mataram com dois disparos de bala na cabeça”.

O sacerdote jesuíta, natural da Holanda, residia no lugar conhecido como Cidade Antiga, uma das zonas mais afetadas pela violência na Síria.

O Pe. Lombardi indicou que “morre assim um homem de paz, que com grande valentia quis continuar fiel em uma situação extremamente arriscada e difícil no povo sírio, ao qual tinha dedicado muito tempo de sua vida e doseu serviço espiritual”.

“Ali onde o povo morre, morrem também seus fiéis pastores. Neste momento de grande dor, expressamos nossa participação na oração, e também um grande orgulho e gratidão por ter tido um irmão tão perto dos que mais sofrem no testemunho do amor de Jesus até o final”, concluiu.