Nesta manhã o Escritório de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa Francisco irá à Coréia do Sul de 14 a 18 de esgoto, por ocasião da Jornada Asiática da Juventude.

O comunicado emitido hoje assinala que “acolhendo o convite do Presidente da República e dos Bispos coreanos, Sua Santidade Francisco realizará uma viagem apostólica à República da Coréia de 14 a 18 de agosto 2014, por ocasião da Sexta Jornada da Juventude Asiática, que acontecerá na Diocese de Daejeon”.

Conforme informa a Rádio Vaticana, o Arcebispo de Seul, o recentemente criado Cardeal Andrew Yeom Soo-Jung, disse que esta visita é “uma grande alegria e bênção para o nosso país”.

O Cardeal disse também em uma mensagem de boas-vindas e agradecimento ao Pontífice que “decidiu empreender tão longa viagem ao nosso país” para encontrar-se com os jovens da Ásia e com todos os fiéis coreanos.

“Na Missa de Ação de Graças pela criação dos novos cardeais, o Santo Padre me expressou palavras de afeto que me demonstram que ele realmente ama a Coréia; agora que se faz realidade que vem ao nosso país, posso perceber a abundante graça de Deus”, escreve o Cardeal.

“Rezo para que a visita do Papa Francisco traga reconciliação e paz à Península; desejo que seja a oportunidade para toda a Ásia de sentir a paz de nosso Senhor.” “Que seja também um tempo para que os pobres e marginalizados recuperem a esperança”, adiciona.