No final do evento ‘Doe de Coração’, promovido pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, realizado nos dias 7, 8 e 9 de março, em Cachoeira Paulista, São Paulo, sede da comunidade católica Canção Nova, o Instituto Jornada Mundial da Juventude deu lugar ao Instituto para a Juventude (iJuventude), um dos maiores legados do encontro dos jovens com o Papa na JMJ Rio 2013.

Nesta ocasião foi escolhido o logo que representará o Instituto e reforçou-se o apelo à participação da Campanha ´Doe de Coração´, promovida para saldar os investimentos feitos para a realização da JMJ. O objetivo da campanha também é financiar projetos desenvolvidos pela nova instituição no futuro.

Cerca de oito mil pessoas participaram da Missa de encerramento do evento Doe de Coração, na tarde deste domingo, 9, na sede da Canção Nova, que foi presidida pelo Cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e concelebrada pelo fundador desta comunidade, monsenhor Jonas Abib.

O recém criado Cardeal agradeceu a todos que ajudaram na realização do evento, iniciado na sexta-feira, 7, pelo trabalho realizado de forma integrada e em unidade com várias emissoras de TV e rádios, e de forma simultânea pelas mídias sociais. E pela generosidade e solidariedade das pessoas que contribuíram.

“Vimos nesses dias um dos frutos da Jornada que foi essa unidade de todos os cantores, congregações e novas comunidades se apresentando aqui, dando testemunho e trazendo a tona o que vivenciaram na JMJ, e os frutos. As emissoras unidas levaram ao Brasil todo o espírito da Jornada. Pudemos ver a beleza dessa comunhão que nos uniu e nos une sempre. Que essa unidade pelos ideais da evangelização continue”, afirmou Dom Orani.

O vencedor do concurso para definir a logomarca, promovido nos meses de janeiro e fevereiro, foi o jovem Diego Marques Siqueira, de 25 anos, morador da cidade de Maracanaú, no Ceará.

O Instituto para a Juventude (“iJuventude”) vai trabalhar na promoção, recuperação e inclusão do jovem na sociedade através da evangelização. O trabalho será em parceria com o Setor Juventude da arquidiocese, que congrega todas as expressões jovens dentro da Igreja no Rio de Janeiro. Mais Informações no site www.ijuventude.org ou na página do Facebook (/iJuventude).

Doações

As doações para o Instituto poderão ser feitas através da página: http://www.ijuventude.org/
- pelo telefone 3003-1290
- através do seu cartão de crédito no site
- por depósito identificado no Banco Bradesco (237) Agência: 0814 / Conta Corrente: 8080-2, Titular: Instituto Jornada Mundial da Juventude Rio de Janeiro, CNPJ 14192317/0001-81