Faltando poucos dias para o Renascer 2014, um retiro que há anos a comunidade Shalom organiza em diversas cidades brasileiras, os membros deste movimento fundado no Brasil há pouco mais de 30 anos prepararam uma lista explicando porque o jovem deve dispensar as tradicionais festas de carnaval e ir pra um carnaval “inesquecível”.

Abaixo seguem as razões propostas pelos organizadores para que milhares de jovens compareçam a este evento de alcance nacional:


Amizades:
O Renascer é uma ótima oportunidade de fazer novas amizades, e o melhor, amizades verdadeiras. Grupos de diferentes partes da cidade, ou até mesmo fora da capital, comparecem ao evento. Durante os diversos momentos de interação, louvor, intervalos, almoço, etc., os jovens interagem e as novas amizades surgem.

Segurança:
O Brasil está vivendo um período difícil em relação à segurança. Diversos relatos de violência são expostos todos os dias pela mídia e, infelizmente, na época carnavalesca tais histórias se multiplicam, além dos perigos nas estradas sempre iminentes. O Renascer proporciona aos seus participantes um ambiente de segurança. Os relatos ao final do evento são testemunhos de superação, amor e alegria.

Experiência com Deus:
Muitos falam de Deus sem terem tido uma real experiência com Ele. O Renascer convida a experimentar o amor e a presença de Deus de maneira concreta e real. Uma sensação única que será capaz de transformar a sua vida. No Renascer você compreenderá porque Deus nunca deixou de te amar, mesmo nos momentos mais difíceis de sua história.

Sentido da vida:
Quantas vezes nos sentimos vazios, “sozinhos no meio da multidão”, sem nenhum objetivo ou foco. O Renascer te ajudará a encontrar o motivo da sua felicidade, te trará um novo sentido, um novo propósito. O Renascer quer te proporcionar uma virada de 180 graus na sua vida. Durante o evento você pode receber oração e aconselhamento, ou ainda se confessar com um sacerdote.

Retornar à Fonte
Esta é pra você que já faz parte de alguma comunidade ou grupo. O Renascer é a chance de você deixar o Espírito Santo lhe conduzir e a chama da esperança.

Autoconhecimento:
As pregações realizadas no Renascer nos levam a refletir e questionar as nossas vivências e prioridades, fazendo que possamos nos autoconhecer e perceber nossas virtudes e pecados. Cristo que se apresentar como a nossa medida nestes três dias inesquecíveis de encontro com o seu amor.

Alegria:
A alegria experimentada no Renascer é diferente de tudo o que você já viveu. Trata-se de uma alegria que não passa, que não acaba na quarta-feira de cinzas, que mudará sua vida completamente e preencherá seu coração de um amor infinito, que saciará o seu ser plenamente e que transbordará para todos os que são próximos de você.

“Há mais alegria” é o tema do retiro de carnaval Renascer, promovido pela Comunidade Católica Shalom de 2 a 4 de março em vários lugares do Brasil, com entrada franca. Em algumas cidades o evento ganha o nome Reviver. Em Fortaleza, onde o retiro teve sua primeira edição em 1986, são esperadas mais de 30 mil pessoas neste ano.

Artes, louvor, palestras e celebração eucarística marcam a programação, cujo objetivo é levar o participante a experimentar de uma alegria verdadeira e duradoura.

Saiba mais sobre o Renascer/Reviver que será realizado mais próximo de sua cidade:
http://www.comshalom.org/comunidade-shalom-promove-retiro-de-carnaval-em-varias-cidades-brasil/