O encontro do Fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, na manhã desta sexta-feira, 14, durou cerca de 30 minutos. Foi uma audiência privada logo após a missa que o Papa celebra em sua residência, a casa Santa Marta.

Em seu perfil no Twitter, Moysés resumiu o que o Papa Francisco disse a ele e a toda a Comunidade Católica Shalom: “Aprofundem na Evangelii Gaudium e anunciem a Cristo com alegria, ternura e misericórdia”. Evangelii Gaudium é a exortação apostólica escrita por Francisco sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual lançada no dia 24 de novembro de 2014.

Memória

Segundo o fundador, a ocasião relembrou seu encontro com João Paulo II, no dia 9 de julho de 1980, quando entregou ao pontífice a carta na qual expressava seu desejo de gastar sua vida e juventude a serviço da Igreja. Dois anos depois, foi fundada a Comunidade Católica Shalom , que viria a receber a Aprovação Pontifícia de seus estatutos 30 anos depois, em 2012, concedida por Bento XVI.

Livro

Na ocasião, o fundador entregou ao Santo Padre um livro intitulado “Rezamos por Vós Papa Francisco”. A ideia do livro, que se trata de um álbum sobre a vida e o apostolado da comunidade que tem como parte de seu carisma a oração e comunhão com o bispo de Roma, estendeu-se às redes sociais como uma grande campanha de oração pelo Santo Padre. Uma das imagens do álbum entregue ao Papa é um QR code que conduz à fanpage do Facebook “Eu Rezo pelo Papa”, onde todos podem expressar sua proximidade ao Papa em ações cotidianas: oração, trabalho, lazer, convivência com a família, amigos, grupos de oração, dentre outras situações.

A campanha de oração pelo Papa já conta com quase 15 mil seguidores com apenas uma semana de lançamento e pode ser acessada através do link: https://www.facebook.com/eurezopelopapa

Renascer 2014

Em sintonia com o pontificado de Francisco, o tema do Retiro de Carnaval chamado Renascer que acontece no período no carnaval traz como tema a “alegria”. Moysés Azevedo coordenará o Retiro em Fortaleza e será um dos pregadores do encontro que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro no ginásio Paulo Sarasate.