Em suas palavras pronunciadas depois da oração do Ângelus, o Papa Francisco animou os fiéis a defender a vida desde a concepção até a morte natural, e expressou sua proximidade à Igreja na Itália, que celebrou ontem o Dia pela Vida com o tema “Gerar futuro”.

“Estendo a minha saudação e alento às associações, movimentos e aos centros culturais que participam da defesa e promoção da vida. Uno-me aos Bispos italianos para confirmar que ‘todo filho é o rosto do Senhor, amante da vida, dom para a família e para a sociedade’”, assinalou o Santo Padre.

“Cada um, no próprio papel e no próprio âmbito, sinta-se chamado a amar e servir a vida, a acolhê-la, respeitá-la e promovê-la, especialmente quando ela é frágil e necessitada de atenções e cuidados, do ventre materno até o seu fim nesta terra”, exortou.

Hoje nas dioceses de toda a Itália, do Norte ao Sul, milhares de fiéis se mobilizaram para expressar seu apoio ao direito à vida e rechaçar a toda cultura que se interponha no curso natural da vida.

O Papa se uniu a eles saudando também ao Cardeal Vigário da Diocese de Roma, Agostino Vallini , e também expressou seu agradecimento aos docentes universitários, que difundiram diversas conferências nas universidades sobre a vida e a natalidade.

Por último, o Papa também dirigiu umas palavras para a população de Roma e da Toscana (Itália), atingidas pelas fortes chuvas que provocaram grandes inundações. “Não falte a esses nossos irmãos que estão na provação a nossa solidariedade concreta, a nossa oração”, concluiu.